Antes e depois do berço, como o título infere, é uma viagem feita com estações determinadas pelo tipo de trajeto que cada um de nós faz! Traz conteúdos doutrinários que orientam a nossa jornada desde o desencarne, e acompanham o Espírito no percurso que faz na trajetória para a luz, especialmente na primeira infância. Neste caminho, encontra surpresas, prepara-se para retornar à experiência carnal, escolhendo seus parceiros terrestres, e precisa de olhares cuidadosos para cumprir sua missão na Terra, tendo nós, seus pais ou responsáveis, como articuladores de providências para o seu voo reencarnatório. Vamos encontrar ainda os vários recursos que estão em nossas mãos para sermos os companheiros de jornada.
Qual a importância do esclarecedor? Como lidar com Espíritos em perturbação e confusos, sem saber em que realidade se encontram? Relatos de casos reais vivenciados em reuniões mediúnicas e orientações para o esclarecimento consolador e fraterno.
Altamente significativas as palavras de Maria de Nazaré, mãe de Jesus, e considerada mãe de toda a humanidade, pronunciadas logo no início do ministério público de seu Amado Filho, nas Bodas de Caná, na Galileia. Antes que o Cristo demonstrasse o que viera fazer, revelando-se aos homens na condição do Messias ansiosamente esperado por tantas gerações, Maria, com o seu coração maternal, já nos recomendava que fizéssemos tudo o que Ele nos dissesse, e que o Senhor, através de seu Evangelho, todos os dias, continua a nos dizer... Neste livro, o Dr. Inácio Ferreira nos mostra as tristes consequências de nossa desobediência secular Àquela que, sendo mãe de nosso Amado Mestre, também é nossa mãe.
Este livro conta a história de Mauro, que tendo sido poeta em recente existência, só preocupando-se com a força das palavras, chegou despreparado na vida espiritual. Ele não acreditava na vida eterna.Após atenções e cuidados especiais, recuperou-se,entregando-se ao aprendizado e trabalho para garantir a prosperidade própria e de muitos que precisam descobrir a verdadeira felicidade nos caminhos para Deus. Conta suas vivências no Núcleo dos Escritores, no Centro de Estudos de Vidas Passadas, na Faculdade de Medicina Espiritual, nos "casulos" que abrigam crianças, e apresenta diversos ensinamentos mediúnicos.
Este livro apresenta sintéticas páginas de atividades entre os dois planos da vida, em que os benfeitores espirituais, encarregados pelo processo de preparação/aceleração do mundo de regeneração na Terra, atuam para auxiliar, simultaneamente, as vítimas da pandemia da Covid-19 e os trabalhadores encarnados, que vêm de modo incessante laborando nos centros espíritas para ajudar os irmãos em sofrimento, em face das dificuldades dos dias atuais, e estão sendo violentamente atacados por obsessores de comunidades infelizes da Erraticidade inferior, muitos habitantes da cidade espiritual chamada Cidade da Justiça, que se equipam de legiões para invadir os grupamentos sociais e penetrar nas organizações humanas, criando situações embaraçosas e perturbadoras, com dissídios, agressividade, obsessões coletivas e descida moral pelas valas desditosas das condutas irrefreadas. É uma obra que visa a elucidar seus leitores acerca do que vem ocorrendo nos dias atuais, de como esses acontecimentos servem às Leis Superiores, e ao mesmo tempo convidando-nos à manutenção de comportamento moral severo, à ação da caridade constante, que é normativa de equilíbrio existencial. É depuração para que nos preparemos para a transição do mundo de provas e expiações ao mundo de regeneração.
Maria Modesto Cravo descortina novos horizontes da vida do Espírito no além e nos fala sobre suas tarefas na Casa Maria de Nazaré, instituição fundada por ela no mundo espiritual. Em seus relatos, descreve seu trabalho junto às irmãs que deixaram o corpo após terem sofrido as mais acerbas provações na Terra, abordando temas ligados às mais diversas situações de opressão, que, ao longo do tempo, muitos Espíritos vêm sofrendo, vítimas da ignorância humana.
Muito embora, todos tragam, na individualidade, as personalidades que foram animadas em existências passadas, é preciso se desprender de experiências pretéritas para que a jornada evolutiva não seja prejudicada. Os problemas existenciais acumulados no curso das muitas reencarnações exigirão tempo a fim de que sejam sanados e, para isso, o espiritismo oferece oportunas lições acerca das leis divinas, auxiliando o processo de compreensão sobre a vida eterna, especialmente o que envolve a lei de causa e efeito, relacionando-a com as provas e expiações pelas quais passamos. Este trabalho oferece palavras de luz e de esclarecimento que incentivam à conscientização acerca do que encontraremos ao longo da caminhada terrena. São reflexões que contribuem efetivamente para a pacificação dos egos.
Após 90 anos de terror e sofrimento no Umbral, fugindo de si mesmo, Vitor é resgatado por Alice, sua querida filha. Recolhido e amparado, ele inicia o processo de regeneração, assimila as lições de amor ao próximo e, finalmente, aprende a trabalhar em favor de seus irmãos, preparando-se para novas jornadas reencarnatórias, em busca do pagamento de seus débitos e a conquista de novos méritos. Quais as provas que enfrentará no mundo físico? Será que Vitor está preparado para colocar em prática tudo o que aprendeu?
A figura de Fernando Pessoa tem sido objeto de interpretações, comentários e conclusões que conduziram a figura do poeta a patamares de admiração, cimentados na incrível capacidade dele para inventar outras personalidades, diferentes da sua. Esta obra surge desta forma, no panorama cultural português, procurando lançar uma pedrada na imoralidade desta análise incompleta, à qual emprestam prestimosa colaboração diversas figuras conhecidas neste panorama social, escritores, representantes do Cenáculo que imprimiram caminhos novos à poesia portuguesa, e também cientistas, políticos, médiuns, enquanto encarnados, amigos do poeta em sua vida física. Os imortais voltam para repor a parte da verdade, mantida distante do povo humilde e obreiro deste território, fadado a fazer regressar as caravelas do Cristo à Europa das luzes, vivendo a noite tenebrosa do vulcão nos preconceitos, em fase de extinção.
Ventania, apelido de Alcebíades, ainda bebê foi abandonado na rua, dentro de um cestinho. Encontrado por uma indigente idosa, que morava na rua, foi por ela criado até os seis anos de idade, quando se viu órfão novamente. Atropelado e morto em plena via pública, aos oito anos, foi resgatado pelos anjos do asfalto, Espíritos que se encarregam de atender inúmeras vítimas de acidentes fatais que acontecem todos os dias na Terra. Ventania vê-se, então, surpreendido ao constatar que no mundo espiritual existe toda uma organização onde ele terá oportunidade de estudar, aprendendo a ler e escrever. Além disso, ele terá ainda muitas surpresas nesse outro lado da vida, crescendo e transformando-se em um belo e respeitável adolescente, integrando equipes de ajuda às crianças recém-chegadas da Terra.
Sueli conta ao leitor como acontece sua retomada evolutiva no mundo espiritual. Escrito especialmente para aqueles que desejam conhecer um pouco mais sobre a vida do lado de lá. Uma lição para fazer-nos entender que o amor ao próximo, a caridade ativa, praticada sem interesse de retorno pessoal, pode levar-nos a encontrar a felicidade.
Os Espíritos Superiores disseram a Allan Kardec que o mundo espiritual é o nosso mundo normal e primitivo. Será que, de fato, já conhecemos esse mundo? Há informações suficientes sobre o que nos espera na vida além da morte do corpo carnal? Dr. Inácio Ferreira, à luz dos novos conhecimentos científicos no campo da Física, mostra que o mundo espiritual não passa de termo genérico para designar as infinitas moradas da Casa do Pai. Afinal, que mundo espiritual habitaremos ao deixarmos o corpo grosseiro, após a inevitável desencarnação? Em forma de diálogo, este trabalho modificará por completo o entendimento a respeito da vida no outro lado da vida.
Paulino Garcia narra suas vivências no plano espiritual. Aborda fatos como erraticidade, que é umbral?, doação de órgãos, desencarnação e muitos outros.
Com este promissor título, Manoel Philomeno de Miranda se refere à transição planetária pela qual passa nosso planeta não só do ponto de vista geológico mas, especialmente, no que diz respeito aos aspectos moral e espiritual, esclarecendo que Espíritos evoluídos procedentes de outras dimensões descem às sombras da Terra atendendo ao apelo de Jesus, contribuindo em benefício dos irmãos da retaguarda no grande e decisivo momento em que poderão ascender a outros planos para fruírem as bênçãos da harmonia cósmica. Aprendamos a lidar com a realidade que nos aguarda no limiar dessa nova era, repleta de expectativas e esperanças!
Durante três anos, o espírito André Luiz permaneceu na Mansão Paz, instituição sob jurisdição da colônia Nosso Lar que atende espíritos sofredores de regiões próximas à Terra. Acompanhado do amigo Hilário, conhece diversos casos relacionados à lei de causa e efeito que confirmam como a atual existência terrena do ser é vinculada à vida passada, assim como as ações do hoje condicionarão a realidade futura. Descreve regiões inferiores da esfera espiritual e o sofrimento que atinge uma consciência culpada após a morte do corpo físico, além de apresentar orientações sobre o débito aliviado, os preparativos para a reencarnação, os resgates coletivos e o valor benéfico da oração. Nona obra da Coleção A Vida no mundo espiritual, composta por 13 volumes independentes entre si, trazendo ensinamentos valiosos sobre a vida no além.
João Berbel, Diana de Aguiar, Matheus Batista Jacomete
sinopse
O notável médium de Uberaba, MG, na continuidade do trabalho no bem, junto de muitos missionários da luz, que integram equipes de atendimento, socorro e educação do mundo espiritual, vinculados aos trabalhadores do bem ainda reencarnados. A trajetória de luz do médium Chico Xavier permanece viva no além, promovendo grandiosas missões de socorro, incentivando almas ao caminho do bem e da verdade.